segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Quando se... porque não...????????????

Quando nasci, a primeira coisa que aprendi foi observar... Não sei se isso me atrapalha ou me ajuda, mas consigo entender o sentido de muitas coisas com esse "dom". Algo que observei nas pessoas chama-se máscara. Máscara da vida, que se projeta para ocultar, esconder, limpar, demonstrar algo inventado... Pode ser repetitivo e pode até parecer desnecessário eu abrir um post para essa frase, mas UM DIA A MÁSCARA CAI... e se não cai inteira, cai parcialmente... se não cai parcialmente abre uma brexa!! Não, máscara não é só um objeto composto por material que se pode modelar, enfeitar e colorir o carnaval... Essas são até muito bonitas!! Também não, máscara não é só um perfil composto por uma personalidade que se pode modelar, modificar e (des)construir uma pessoa... Essa máscara é feia de mais, é perigosa, mas ainda não é dessa que eu falo... Eu falo da máscara da vergonha. Vergonha de mostrar o que é, o que faz, o que sente, o que gosta, o que não gosta... vergonha de ser! Quando se ama, porque não se diz "te amo"? Quando se erra, porque não se diz "perdão"? Quando se deseja, porque não se diz "eu quero"? Quando se nasce, porque não se diz "esse sou eu"?

Quando se... porque não...????????????

Vergonha! uma máscara que faz o mundo pior... Porque as pessoas que são livres são ridicularizadas? Porque tudo tem que ser tão escondido? PORQUE QUERER MELHORAR O MUNDO É RIDÍCULO? PORQUE DANÇAR NO MEIO DA RUA QUANDO SE ESTÁ FELIZ É VISTO COMO LOUCURA??? O que vem a ser a normalidade para se taxar o outro de louco??? EU NÃO SEI... Se alguém souber me responder, me procura, pois as respostas me deixam muito feliz, ainda mais essas! Bom dia!

Nenhum comentário: