quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Histórinha que eu achei muito interessante

A mulher, o Homem, a tristesa, o amigo e a conversa
"Mulher (triste) -Oi, eu to te ligando pra saber se vc quer almoçar comigo aqui em casa, aí eu saíria com você quando fosse pro curso, pois tenho médico...
Homem -Ah, hummm, tem o que pra comer?
M -Tem frango Xadrez!!! É por que nós dois queríamos que vc viesse aqui em casa ontem!
H -E isso é bom???
M -Ah, é bom sim, eu gosto!!!
H -Humm, éé, hammmm, Não! Eu tava afim de assistir aula de reforço...
M pensando -Aff, aquela aula que ele não ia há meses já... estou triste!!!
- Aula de que, que tem hoje?
H -...De química, tudo bem???
M (com raiva) - ÉÉÉÉ, então tá!!
H -Eu te ligo quando eu chegar do curso hoje, Beijos!
M - TCHAU...
Aquela mulher se sentiu muito mal, pois ela queria estar junto com ele para ficar mais feliz, e ele perguntou o que tinha pra comer, e ainda perguntou se era bom, como o nome do prato não o agradou, resolvou ir pra tal aula dele!!!
Ela desligou o telefone chorando muito, ligou para um amigo em comum do casal, e começou a refletir sobre a vida com ele, que também passava por uma situação muito parecida.
Eles falaram sobre o por que dos casais se separarem... Ela disse que ela já não faz falta na vida do seu amado, e que está procurando coisas para tentar preencher o vazio que estava nela.
Ele achou isso muito bom mas a aconselhou a ter cuidado.
Ela disse que enquanto o amado estivesse fazendo falta a ela, os dois estariam juntos, mas o próprio amado estava fazendo com que ela se esquecesse dele. Ela percebía que o amado só mandava flores e cartas quando estava tudo ruim, e que era pra amolecer seu coração... Ela queria flores e cartas, não como um pedido de desculpa, ou um pedido de "Vamos ficar bem?" E sim por que ele a ama e quer dizer a ela uma coisa muito bonita!!
Os dois pensaram que, quando acontece isso, a pessoa que sofre busca tantas outras coisas que acabam conhecendo uma terceira pessoa e troca o amado pelo desconhecido, e que aí é que as pessoas lembram que nós só damos valor quando perdemos. Mas a Mulher ressaltou que não estava preenchendo o vazio com o objetivo de conhecer ninguém, e o amigo sabía que ela o amava e estava falando a verdade!!!
O bom disso tudo é que os dois perceberam que não são os únicos que sofrem de um amor que para o outro não é prioridade, talvez indiferente!!!"
Lindo, não?!?!
O emocionante é que a história é baseada em fatos reais!
Vale a pena refletir sobre como as pessoas devem tratar as outras, o que é o amor, e que, nós temos sentimentos sim, mas o outro também tem e é tão humano quanto nós...
Somos sim responsáveis por aquilo que nós cativamos.
Como diz uma música: "Cativar é amar" e quem ama cuida.
Quem não quer cuidar, por favor. que não cative!
Boa Tarde
PS: Lí essa histórinha dia 10 de agosto de 2008.

Nenhum comentário: