quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Viver Plenamente


O nascimento mais perfeito é aquele em que o bebê chora até perder suas forças.

O sorriso só é perfeito quando seguido da emoção daquele que o vê.

A palavra dita só tem existência quando os olhos de quem diz mira os olhos de quem ouve.

O beijo só é COMPLETAMENTE PERFEITO! quando um calafrio atravessa da nuca para as pernas, seguida de um súbito tremido, e quando as bocas se colam e calam por um segundo que seja, deixando o olfato sentir o cheiro daquele que está do outro lado, e depois disso tudo, quando os olhos se abrem, a sensação de tontura é uma coisa feliz.

A leitura só se torna história, quando o que está a nossa volta escurece, então parece que entramos num sonho e sem querer, quando alguém nos chama, nos damos conta de que estávamos lendo apenas palavras.

O mexer o corpo só é dança quando sentimos a unha dos pés e o fio de cabelo entrarem em harmonia num movimento regido pela alma, que atravessa o corpo e nos faz sentir vivos, hipnotizados e com vontade de dominar todo o espaço que pudermos para expressar o que aquele sentimento nos diz.

O "parar para ver" só é "apreciar uma paisagem" quando conseguimos olhar para determinado lugar e não somente ver com os olhos do corpo, mas com os olhos da mente e do coração, e saber que tudo aquilo é uma história com passado, presente e futuro, que tem um significado tanto na paisagem, como nas pessoas que alí passam. É conseguir achar um detalhe no meio do todo e perceber que sem aquilo, o que se vê não seria o mesmo, e é levar para si a experiência do que aquela vista lhe causou.
Paisagens não são só lugares, são pessoas, peças teatrais, desenhos, sentimentos, o "eu". Portanto, é preciso apreciar.

Acima de tudo, viver é sentir cada segundo, encarar cada problema, é festejar cada festa, é expirar a cada inspiração (e vice-versa), é tocar cada ser com o que está sentindo, é falar o que for preciso, é deixar sentir o que se sente, é entender que o tempo só passa rápido pra quem não aproveita INTENSAMENTE tudo o que o universo nos proporciona.
Portanto, estar de passagem pelo mundo só é de fato VIVER, quando cada momento é extremo, grande e tão intenso que nunca mais iremos esquecer.
É por isso que eu exagero...
Viva a Vida!




Nenhum comentário: