quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Hoje é...

...O Aniversário da 2ª pessoa mais importante da minha vida! 
A 1ª sou eu!!

Vamos brincar de adivinhação???

Ela foi a primeira pessoa a saber que eu fui fecundada e estava sendo gerada;
Ela contou pra todo mundo essa grande notícia;
Ela me deu o meu nome antes de ela casar;
Ela alisou sua barriga pra que eu pudesse me sentir confortável;
Ela se alimentou bem pra poder me nutrir;
Ela parou de fumar pra não me prejudicar;
Ela me carregou por nove meses;
Ela foi a primeira:
-A chorar por mim (de felicidade por eu ter chegado ao mundo);
-A me pegar no colo; 
-A me desejar boas vindas ao mundo; 
-A me dar nutrição (pois eu mamei em seu peito); 
Ela me levou pra tomar vacina; 
Ela chorou de novo, pois a primeira palavra que eu disse foi: ANA; 
Ela fez meus primeiros docinhos na minha festinha de um aninho; 
Ela soltou a minha mão quando eu precisei dar o meu primeiro passinho sozinha; 
Ela me levou no ballet pela primeira vez; 
Ela foi me ver no meu primeiro festival; 
Ela chorou ao me ver no palco pela primeira vez pois me achou a bailarina mais linda do mundo; 
Ela me mostrou a foto de um espermatozóide ampliado 4000x e me ensinou de onde eu vim (Eu nunca vou esquecer isso pois ela tinha guardado aquele recorte de jornal a muito tempo só por causa disso); 
Ela me levou pra escola pela primeira vez; 
Ela me buscou na escola pela primeira vez; 
Ela me ensinou que eu sou a pessoa mais importante da minha vida; 
Ela me viu crescer; Ela esteve ao meu lado quando, com 10 anos, eu chorei por ter "virado mocinha" e por eu querer só ter passado por isso aos 15 anos; 
Ela foi a primeira e única pessoa a ver a minha calcinha suja da primeira menstruação; 
Ela ficou do meu lado num aniversário que eu passei o dia todo chorando até hoje não sei pq; 
Ela estava do meu lado depois que tivemos aquele susto de quando uma pessoa estava dentro da minha casa e só eu vi, por sinal, quando eu saí correndo eu gritei por ela, pois sei que ela é a única que me salvaria em qualquer situação; 
Ela ficou acordada comigo, naquele mesmo dia, conversando comigo pra me distrair... Foi quando eu contei pra ela de quem eu gostava; 
Ela viajou comigo pra conhecer pessoalmente a pessoa que eu gostava (a gente se conhecia por telefone, ele morava longe de mim); 
Ela fez loucuras por minha causa; 
Ela brigou comigo quando falaram coisas erradas sobre mim; 
Ela brigou comigo quando falaram coisas certas; 
Ela disse que ia dar tudo certo quando eu fiquei pela primeira vez de recuperação final; 
Ela disse pra eu fazer a prova do Pedro II sim, pois ia dar tudo certo; 
Ela viu a minha minúscula participação no curta-metragem; 
Ela disse sim, quando o primeiro menino pediu pra namorar comigo; 
Ela aguentou sozinha muitas crises depressivas minhas; 
Ela regulou todos os antidepressivos que eu tomei; 
Ela foi a primeira pessoa a me dar os Parabéns quando eu passei no Pedro II; 
Ela sentiu muita saudade de mim quando eu vim pro RJ, mas ela sabia que era pro meu bem; 
Ela me ensinou a fazer arroz na panela; 
Ela foi ao meu primeiro dia de aula no Pedro II; 
Ela organizou a festa-surpresa do meu melhor aniversário; 
Ela ficou feliz quando eu passei pro 2ª ano; 
Ela correu pra eu não perder a vaga do CPII por causa de uma foto; 
Ela ouviu o meu pessimismo e disse pra eu não me preocupar; 
Ela disse que tudo iria dar certo; 
Ela foi ver a minha nota no Pedro II SC, quando eu achei que ia ser reprovada (e essa foi uma das nossas maiores experiências juntas);
Ela me disse que ia dar tudo certo; 
Ela foi à minha formatura; 
Ela chorou na minha formatura; 
Ela me deu o melhor abraço na minha formatura; 
Ela foi à minha festa de formatura; 
Ela foi a terceira pessoa a ficar sabendo que eu passei no vestibular (a primeira foi o meu amigo, a segunda fui eu, pois ele me contou e a terceira foi ela porque eu só podia ligar pra ela num momento desses); 
Ela chorou quando soube que eu passei no vestibular; 
Ela me fez chorar quando num momento meu de desespero, ela me deu R$175,00 que ela não tinha, pra eu realizar o meu maior sonho; 
Ela me fez realizar o meu maior sonho; 
Ela foi a primeira pessoa a ouvir a minha voz depois que eu realizei o meu maior sonho (eu não podia fazer mais nada a não ser ligar pra ela, pensei nisso o show todo, pensei nela o show todo, e pra quem não sabe ainda, o meu maior sonho era ir ao show do Backstreet Boys); 
Quando ela ouviu a minha voz depois que eu realizei o meu maior sonho, ela chorou; 
E se eu ainda não agradeci direito, OBRIGADA POR REALIZAR O MEU MAIOR SONHO; 
Ela foi a segunda pessoa a saber que eu fui contemplada com uma bolsa de estudos; 
Ela chorou quando eu fui contemplada com uma bolsa de estudos; 
Ela é a única pessoa que nunca deixou de acreditar em mim; 
Ela é a única pessoa que nunca me deixou e nem vai deixar, eu sei; 
Ela é a pessoa que mais me ama; 
Ela é a pessoa que eu mais amo, depois de mim, pois ela me ensinou que eu tenho que me amar em primeiro lugar; 
Ela me educou; 
Ela fez tudo pensando no meu bem; 
Ela errou comigo, e eu desculpei quando ela me pediu desculpa; 
Ela me desculpou quando eu errei com ela;

Ela acertou comigo, e eu agradeci e agradeço por tudo o que ela fez e faz;
Ela me agradeceu quando eu acertei com ela;

Ela me educou; 
Ela chorou por mim; 
Ela chorou por causa de mim;
Ela me fez acreditar que EU SOU CAPAZ; 
Ela é a única pessoa que eu confio de verdade; 
Ela é a única pessoa que eu acredito de verdade; 
Ela é a única pessoa que sempre foi e sempre será a minha melhor amiga; 
Ela é a minha única cúmplice de bons e maus momentos; 
Ela é a única pessoa que me ouviu e me ouve sem dar qualquer desculpa pra fugir disso; 
Ela é a melhor conselheira; 
Ela tem o melhor cheiro do mundo; 
Ela faz a melhor comida de todas; 
Ela é a pessoa mais linda do mundo; 
Ela é a pessoa que tem a alma mais linda de todas; 
Ela é a única pessoa que eu temo a morte (eu não sei se eu devia escrever isso, mas é verdade); 
Ela fez isso tudo e muito mais; 
Ela é isso tudo e muito mais; 

Sabe, há uns dias atrás um colega meu perdeu sua mãe e disse que ele estava tranquilo, pois tinha falado tudo o que ele queria pra ela, mas que era muito estranho saber que nunca mais iria vê-la, senti-la, ouvi-la, tocá-la e isso era muito ruim. Ele me aconselhou a falar tudo o que eu sentia para todos, pois o agora não volta nunca e o depois nunca vem, eu me senti verdadeira mente tocada por isso e resolvi ouvi-lo...
E isso cai bem com uma coisa que ELA, a pessoa que eu me refiro, sempre me diz: Não faça nada por pessoas que já se foram, faça pra pessoas que estão com você.

Então eu estou aqui e estarei em vários lugares hoje pra realmente expressar tudo o que eu sinto... É uma pena que só uma coisa hoje me faz mal... 
Ela está em três Rios; 
Eu estou no Rio de Janeiro; 
E eu não vou poder falar olhando em seus olhos o quanto eu a amo, mas eu vou ter muitas oportunidades pra esvaziar meu coração e falar o que eu sinto, pra não me arrepender depois, nem ficar com a cabeça pesada;

Ela... Só ela, me faz ser feliz em casa fração de segundo da minha vida!

Alguém ainda não sabe de quem eu estou falando???

Ela é ANA ALICE CARDOSO OLIVEIRA;
Ela é MINHA MÃE; 
Eu tenho ORGULHO de dizer isso. 

Então essa é a minha homenagem pra pessoa que é perfeita pra mim, pra pessoa que eu nunca vou esquecer onde quer que eu esteja, pra onde quer que eu vá; O MEU RECONHECIMENTO por TUDO QUE FAZ ELA EXISTIR E POR TUDO O QUE ELA FEZ!

Essa é a minha homenagem pra pessoa que está comigo, e que eu estou com ela, e que estamos sempre juntas, sempre! OBRIGADA MÃE, POR TUDO!


MÃE, EU AMO MUITO VOCÊ E pra entender a foto:
Você nasceu no primeiro dia de Primavera, só podia ser a minha flor. Você é o meu Copo de Leite, Maior que eu que sou sua Florzinha de 1,5m, sua flor de maracujá... 
FELIZ ANIVERSÁRIO MÃE, EU AMO MUITO VOCÊ!!!

7 comentários:

valerinha disse...

q lindo juju!aposto q ela chorou de novo qdo leu tudo isso!!!rs bjo

Unknown disse...

Olha sem palavras!!!
Lindo demais!!!
Fiquei atpe com invejinha boa..quero fazer para minha mãe tb....hehehe...

Vinícius Petrocelli disse...

Lindo!
Me emocionou.
Nada mais que uma bela obra que só poderia ter saído dessa cabecinha maravilhosa!

Unknown disse...

Jujú...agora cara...to ate chorando...

muito lindo o q vc fez pra ana...

cara ..serim..muito lindo...

depois vo la perguntar ela o q ela achou..é claro q ela vai amar ne..

foi muito lindo cara...
parabéns..escreve mt bem..

bjinhoss

Unknown disse...

Ju, achei realmente emocionante, tb com td essa meiguice, só poderia criar coisa tão linda assim. Parabéns a vc e tb a minha amiga Ana pelo aniversário, pois não tive oportunidade de parabenizá-la.

Unknown disse...

Bom..um poco depois...mas nem por isso menos emocionante!!!Muito lindo Juh....tenho certeza q sua mãe amo!!!

Unknown disse...

Muito do foda isso juliana! Tu deve ter matutado muito pra fazert isso hein... mais vai valer a pena pois com certeza ela vai ficar super feliz ao ler isso...